quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ação e Reação


Não que eu faça as coisas esperando algo em troca, mas acredito que a maioria das pessoas espera que, sua ação, traga uma reação. Até porque não precisamos ser gênios pra ver que uma má atitude, traz uma certa antipatia, o que não deixa de ser uma troca.
Mas ultimamente tenho me desiludido tanto com as pessoas. O pior, que são pessoas tão sábias, ou aparentam ser né? Porque na minha concepção, sabedoria nem sempre é apenas o que você sabe por outros terem lhe dito. Eu considero mais os meus erros, as coisas que eu passei na pele do que o que as pessoas me disseram que era ou não, bom pra mim. Até porque, se você sofre a consequência de um ato, a idéia de fazer ou não novamente, é muito mais intensa.
Nesse sentido que eu falo de sabedoria. Algumas pessoas que se dizem "sábias", são mais burras do que aquelas que não se gabam por tal fato. Pessoas que são humildes, que enxergam as atitudes e os caprichos das outras, que gostam de mostrar satisfação por devidos atos.. pessoas ricas, encharcadas de boas intenções. Hoje, depois de ter passado por tanta coisa, por ter sofrido tanta saudade, tanta falta.. por ter acreditado tanto em pessoas que eu não devia, por não ter acreditado em quem eu deveria.. Por "N" motivos, eu tenho me sentido cansada de tentar tanto, de crer demais que uma hora, a recompensa venha. Não estou desistindo de nada não, longe de mim, só estou descrente das boas intenções.
Creio eu que existem sim, pessoas de bom coração, que retribuem atitudes relevantes, longe do egoísmo e da mediocridade.. mas infelizmente, a maioria das que me rodeiam, estão longe desse patamar. Até acho que é por isso que tenho me sentido tão sozinha (tenho sim ótimas pessoas comigo), mas o vazio de outras tem me deixado assim, um pouco "oca" no sentimento de crença no próximo. Isso tem feito eu me distanciar do meu EU verdadeiro. Quem me conhece MESMO sabe, sou a última a fazer esperando algo em troca, mas o esperar que citei em quase todas as frases desse texto não é nada material, é simplesmente a questão de ser retribuída com esforço, com carisma, carinho e vontade de me ter por perto. Porém, eu continuarei acreditando, acreditando em mim e na reação dos meus atos.

0 comments:

Postar um comentário