segunda-feira, 16 de maio de 2011

Priorizar, ganhar e perder.


Esse período em que tenho vivido tem me feito pensar muito no que há além de mim. No que eu plantei, o que eu tenho colhido e o que eu espero colher. Não sei se a maioria destas sementes são boas ou ruins, mesmo que as intenções tivessem sido as melhores possíveis, por quantas vezes não as vemos de forma errada?
Será que as pessoas que convivem conosco têm as mesmas intenções que você? Não estou perguntando isso para plantar a dúvida, ou até mesmo o desconforto com o dia-a-dia. Mas por ter sido ingênua demais por algum tempo, hoje fico ressabiada com algumas coisas.
O amor que eu acreditava tomar as pessoas, a bondade nas atitudes, não existe em todas elas. Algumas até fazem apenas o que acham propicio para o ego delas, até mesmo para o status. Outras, fazem questão de nos tratar bem na frente de algumas pessoas, de outras, nos difamam e até nesse ponto, mostram quem realmente são.
Não quero duvidar das pessoas, pelo contrario, quero continuar acreditando nelas. O que eu quero realmente hoje, é ver o que mudou e o que ficou pra trás.
Sei que não deixei sentimentos pra trás, creio que apenas as prioridades mudaram. Mudaram comigo. Envelheceram comigo e se alternaram com o tempo.
Se eu for ver o que foi deixado, penso que deixei de me importar com aqueles que não se importam também. Mudar, eu mudei meu modo de pensar com relação a fazer esperando em troca. E envelhecer? Bom, isso é fato. Não achar graça em coisas que eu chorava de rir antes, ou, ver que algumas atitudes do passado, não valeram tanto à pena, ou melhor, não valeram tanto as lágrimas que derramei, isso, a meu ver é envelhecer, ou vamos dispor melhor, amadurecer. Significa, colher as maçãs que realmente farão diferença na fruteira. Aquelas que as pessoas ao vê-las, vão elogiar e terão vontade de saber onde você as comprou.
Envelhecer pode ser o tempo que passou, pode ser a felicidade trabalhada por anos que hoje, atinge seu ápice. Pode ser o cansaço, o tempo que foi jogado fora batalhando por algo que até o presente, não se conquistou. Também tem o corpo que não é o mesmo, mas a alma que só teve a rejuvenescer.
Quaisquer que seja o significado do tempo pra cada um, penso que ele traz grandes valias, lembranças e atitudes que empobrecem alguns e enriquecem outros. Ganhar, sempre que se diz de enriquecer, faz bem pro ego, pro equilíbrio e pra motivação interna. Ganhar sorrisos em um dia triste. Encontrar o amor, o melhor amigo e um abraço num só dia.
Empobrecer, dependendo da questão, também faz bem. Porque não? Perder “amigos” pode fazer bem, se for aquele que só é próximo por interesse material, ou aquele que não lembra das suas atitudes boas apenas das ruins. Perder quilos. Perder quilômetros de distância. Perder o costume de esperar.
Esperar, só se for à idealidade, o que podem nos oferecer com o coração e o que podemos plantar no delírio, na vontade e no prazer de continuar sendo, nós mesmos.

1 comments:

Mariana Abbondanza disse...

Há muito tempo venho acompanhando voce, muitoo muito tempo mesmo! Lembro da primeira vez que vi seu fotolog.com e adorava! suas fotos e seus textos eram otimos! O tempo passou, vc mudou muito, mas as palavras continuam massageando o coração alheio! Parabensss linda!! Continue assim pra sempre bonificando pessoas como eu! x)

Postar um comentário