terça-feira, 9 de outubro de 2012

A todos os nossos 'filhos', pedras e amor.



Hoje, completando dois anos de casada, vi o que realmente significa o amor. Vi que algumas pessoas acham que amam, acham que as coisas entre duas pessoas, todos os dias, são rios de felicidade.. acham que um mês é suficiente pra amar eternamente, sorte de quem consegue isso, porque pra mim, amor não é isso.
Amor é você não vestir armadura alguma, é se entregar, chorar, sofrer e até brigar quando as coisas mais pequenas te machucam. Digo pequenas, porque aprendi a dizer quando não estou confortável com algo, antes que aquela pedrinha se transforme em um meteoro. Aprendi que chorar por algo que pareça medíocre, não é vergonha alguma, e sim, querer com todo coração que as coisas se resolvam o quanto antes. Aprendi que dormir brigado não é tão bom quando se namorava e cada um morava em uma casa. Acabamos consumindo o ódio e deixando as coisas mais difíceis ainda a serem resolvidas. Também aprendi que o primeiro filho, é aquela aliança que aparenta ser linda, mas em cada problema, ela acaba sendo um peso de responsabilidades. Primeiro, é necessário honrar com todo amor e respeito pelo seu companheiro, segundo, que você expõe a sociedade que tem obrigações como mulher/homem. Depois, vem toda aquela certeza de que, indiferente se o problema é grande ou pequeno, foi com aquele companheiro que você decidiu se dedicar e resolver todas as coisas que ainda virão. O segundo filho, é a casa onde vocês moram. Onde os dois precisam ajudar a manter organizada, bonita e com carinha de ‘seja bem-vindo’. Ali, vocês sorriem, choram, conversam, se amam, são cumplices e recebem as pessoas que os querem bem. Depois de tudo, ainda tem o terceiro filho, onde se trata das pessoas que abençoaram a união de vocês, e querem que as coisas continuem bem como era no inicio, agora e sempre.
Com todos os filhos, lições, erros e acertos, eu ainda estou aqui.. apaixonada por você, chorando quando as coisas não estão bem, com o coração apertadinho porque, mesmo com todos os problemas, eu não vejo a precisão de vestir uma armadura pra não me chatear. Até porque, você é a pessoa que melhor me conhece nesse mundo...e se eu precisar ser dura, é porque não o amo o suficiente pra me entregar.
Eu gosto dos seus defeitos, porque com eles aprendemos e nos moldamos ainda mais um pro outro, mas sou loucamente apaixonada pelas suas qualidades, porque foi por elas que me apaixonei e o vi tão especial nesse mundo de pessoas que adoram serem chamadas de comuns. Amo seus acertos e seus sorrisos de felicidade e por isso, eu estarei aqui, torcendo mais do que ninguém, pelo seu sucesso. Pelos seus acertos infinitos com aquelas doses de orgulho. Eu estarei aqui.. até quando todo mundo for embora, até quando o sol parar de aparecer, até quando você achar que não estava aqui por merecer.
Eu estarei aqui, por dois anos, quatro, vinte.. só porque eu entrei na sua vida, pra ficar. Obrigada por todo esse tempo de paciência, de palavras, gestos e principalmente, de amor.

0 comments:

Postar um comentário